O cinegrafista e diretor César Dias ocupará a cadeira do audiovisual no Conselho de Cultura de Ilhéus (CCI). Ele foi nomeado junto com os demais conselheiros titulares e suplentes do Colegiado, nesta segunda-feira (5), pelo prefeito Mário Alexandre, Marão (PSD).
Com mais de vinte anos de experiência no segmento, à frente da Vídeo Life Filmes, César comemora o restabelecimento do CCI. “O Conselho é uma ferramenta de democratização da política cultural, um espaço onde a sociedade participa da formulação e do controle das iniciativas do município”, disse o conselheiro ao PIMENTA, hoje (6).
No início do trabalho na Câmara Setorial do Audiovisual, segundo César Dias, será priorizada a escuta ativa dos profissionais do segmento. “A gente tem que se organizar coletivamente, essa união já vai refletir no fortalecimento do setor”, concluiu.
COMPOSIÇÃO
O Conselho Municipal de Cultura tem vinte membros titulares e vinte suplentes, sendo metade de representação da sociedade civil e a outra da Prefeitura de Ilhéus. Além do Audiovisual, as representações civis têm as câmaras setoriais de Teatro; Cultura Indígena; Cultura Afro; Música; Artes Visuais; Dança; Literatura; Patrimônio Cultural; e Cultura Popular. Confira a lista completa de conselheiros aqui.
Neste ano, uma das principais atribuições do Conselho será a fiscalização dos recursos destinados a Ilhéus por meio das Leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2, que devem injetar R$ 1.4 milhão e R$1,2 milhão no setor cultural do município, respectivamente, segundo estimativa da Secretaria Especial de Cultura (relembre).
Postar um comentário
0 Comentários